SIDEBAR
»
S
I
D
E
B
A
R
«
Dramas juninos
June 15th, 2010 by Mariana


(Antes do post começar, só queria lembrar que está rolando um sorteio aqui no blog)

No sábado vou à minha primeira festa junina na condição de mãe – na escolinha do Theo, claro. E já estou aqui pirando por antecedência só de pensar como ele vai ficar fofo de caipirinha. Mas também já estou matutando sobre o que levar de comes e bebes.

Me disseram que é só passar na padaria e comprar algum pãozinho recheado e tal. Mas eu queria fazer algo… O problema é que meus dotes culinários são bem mirrados, coitadinhos. Por isso, se alguém tiver alguma receita junina boa e fácil, eu e os coleguinhas do Theo agradecemos de coração!

Ah, mas o drama não acabou (porque mãe adora um drama, vocês sabem). Minhas habilidades de corte e costura são ainda mais prejudicadas que as culinárias. Ãh-hã, mas as lojas Americanas estão aí pra isso, não é não? Pensando nas mães pouco prendadas, eles decidiram botar na prateleiras gravatinhas infantis xadrez e retalhos (também xadrez) de tudo que é cor. Tudo por R$ 3. Uma dúzia de pontinhos pra pregar os retalhos, gravata no pescoço, lápis preto pra fazer o bigodinho e, voilà, tá pronto meu caipirinha.

Agora só falta a receita junina. Alguém? Alguém?


6 Responses  
  • Tathy writes:
    June 15th, 20109:11 amat

    Hummm receita junina fácil é pipoca. Vc pode fazê-la temperada. É só colocar tempero de legumes (fondor) depois que ela já estiver estourada. Ou então milho cozido. Mas tem um bolo de milho verde que eu faço que é uma delícia: Bata no liquidificador
    1 lata de leite condensado
    1/2 xícara de leite
    milho de 4 espigas
    3 colheres de margarina
    um bom pedaço de queijo minas frescal
    3 ovos

    coloque em uma assadeira untanda e enfarinhada e manda pro forno médio, pré- aquecido até dourar.

    Bjssssss

  • cynthia writes:
    June 15th, 201011:26 amat

    Tenho duas ótimas receitas: bolo de fubá e arroz doce. Ajuda? Bj! ;)

    • Mariana writes:
      June 15th, 20106:04 pmat

      Super ajuda! Arroz doce acho que não tem erro, né?

  • Anna writes:
    June 15th, 20105:42 pmat

    Milho verde. Eles amam!

  • Leticia Volponi writes:
    June 18th, 201011:59 pmat

    Eu também sugiro milho verde e bolo de fubá… molezinha. ou compra logo uma caixinha de paçocas…

  • Mariana writes:
    June 21st, 201012:58 amat

    A pipoca doce embalada em saquinhos de papel foi um sucesso :D


Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>
»  Substance:WordPress   »  Style:Ahren Ahimsa
© 2009 Mãe da Rua - Todos os Direitos Reservados
  • RSS
  • Twitter
  • Tumblr
  • Facebook