Miniroubadas – parte I

Eu prometi num post passado que ia contar sobre as minirroubadas que caímos durante nossa viagem com o Theo para os Estados Unidos. Será uma série de posts, que eu espero que ajude mães e pais viajantes a evitar esses deslizes.

Pra hora do banho, você acha que pegou tudo porque lembrou de colocar na necessaire o shampoo e o sabonete do filhote, certo? Eu achava que estava arrasando. Até chegar no banheiro do hotel e perceber que não tinha banheira, nem chuveirinho. Dar banho em um garotinho de 1 ano e meio em uma ducha não é tarefa fácil. Tarefa que piora ao tentar lavar a cabeça dele. Resultado? Um menino choroso, com cara de afogado e um banho pra lá de mal tomado.

E todo o perrengue podia ter sido resolvido com uma simples banheirinha inflável, daquelas pequenininhas que ocupam o espaço de uma calça jeans na mala. Uma dessas certamente vai estar na nossa bagagem da próxima viagem.

Uma das mais fofas que encontrei é essa banheira-pato da Munchkin, que ilustra o post. Segura e compacta: média de 20 centímetros. Já o preço é meio salgado, mais de 100 reais. Pela metade do preço, acho que essa do Ursinho Pooh resolve o problema também. E essa por 18 reais, hein?

Tem uma outra no site da EcoBaby, uma tal Flexi Bath, que nem é das mais compactas, mas é linda de morrer! E vale passar no blog NY with Kids, que sempre traz boas dicas de banheirinhas.

Agora é sua vez, vai. Deixe a vergonha de lado e conte aqui sua maior roubada em viagens com a família….

Posts relacionados

Tagged: , , , , , , , , ,

Comments: 12

  1. Luciana 08/07/2010 at 7:10 pm Reply

    É, realmente essa é uma roubada mesmo. Mas desde que eu morava na Australia que aprendi a lição e comprei a banheirinha inflavel. A nossa foi comprada no Walmart, por $5.50!!! Mas antes da banheirinha, a gente se virava usando a pia do banheiro (quando era grande o suficiente) ou a pia da cozinha (quando alugávamos uma self-contained cabin, acomodação bem fácil de encontrar em vários países do exterior).

    Beijos

    • Mariana 10/07/2010 at 9:49 am Reply

      Uia, eu também já dei banho no Theo na pia! Ele tinha dois meses… tão pequenininho! Hoje só se for pra dar um banho de gato ;)

  2. Paloma 08/07/2010 at 8:59 pm Reply

    Menina, já pasei por muuuitas roubadas, veja as mais marcantes aqui http://fotocecilia.blogspot.com/2009/08/viagem-com-bebes-o-que-pode-dar-errado.html e aqui http://fotocecilia.blogspot.com/2009/09/viagem-com-bebes-o-que-pode-dar-errado.html.
    Até hoje estes são dos posts mais acessados lá no blog.
    Beijos

    • Mariana 10/07/2010 at 9:51 am Reply

      Rolei de rir, Paloma! Sei que é feio dar risada dos perrengues alheios, but… ;P
      E lembrei do dia, nos EUA, que a opção de comida mais saudável pra dar pro Theo era cachorro quente.

  3. Patricia 09/07/2010 at 1:07 am Reply

    Oi, tudo bem?

    Vim conhecer teu blog! Ja gostei das cores :)

    Agora vou olhar os posts com mais cuidado, sobre a banheirinha, tenho uma destas do patinho (acho que no meu blog tem ate uma foto do Pedro com ela), que durou um tempão, 5 anos depois, usei com a Luiza tambem! Acho que eu nem sabia que era tão cara… acho que na verdade, eu ganhei ela de uma amiga!!!

    beijos

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

  4. Chris Pessoa 09/07/2010 at 8:20 am Reply

    Sabe o que eu faco? Vou no primeiro mercadinho que encontrar e compro uma bacia, destas de plástico e baratas, assim não tem problema deixá-la para trás na hora de ir embora. :-) )))

    • Mariana 10/07/2010 at 9:52 am Reply

      É uma boa dica também, hein?
      bjos

  5. roberta 09/07/2010 at 2:56 pm Reply

    solução tão SIMPLES, tão fácil de enfiar na mala.
    o duro é pagar 100 reais pela tal simplicidade, né não?
    invejinha branca da lu, que pagou 5 contos e 50 na dela…

  6. Fábio Yabu 12/07/2010 at 10:54 am Reply

    Teste da fotinha!

  7. Carol Garcia 12/07/2010 at 12:43 pm Reply

    a piscininha inflável do isaac é item obrigatório na bagagem!
    mega útil e prático e baratinho.
    se fura com algum brinquedo a gente nem chora de dó.

    vem cá….
    é de bauru? que? como? quando? onde?
    me contaaaaaaaa!!!!!
    bjo bjo
    carol

  8. Gabi 13/07/2010 at 12:04 am Reply

    Mari, comprei essa banheirinha mesmo aqui na Target adivinha por quanto? 15 dolares! Minha irma se recusou a pagar 100 reais ai no Brasil. Quer vergonha a diferenca de preco ne? Haha, JP amou o patinho :)

  9. arthur guimarães 29/07/2010 at 4:59 pm Reply

    a nina tem uma dessas do patinho. e quando aperta o bico ele ainda faz barulho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Bulk Email Sender