
Do que você lembra da sua infância? Minha memória não é das melhores e às vezes preciso recorrer à do meu irmão. Mas me lembro com clareza da nossa visita ao Simba Safári. Nunca vou esquecer dos macacos que, empoleirados no carro, procuravam um amendoim através da gradinha que colocavam nas janelas.
Como não sei se todos conhecem o Simba Safári, abro um parênteses: É como um zoológico onde as pessoas é que ficam presas. Você vai no seu carro, passando no meio dos animais. Fecha parênteses.
Mas essa minha memória de infância ganhou outras cores em um desses domingos, quando levei o Theo no Simba Safári – que agora se chama Zôo Safári. Porque os anos 80/90 eram perigosamente incorretos. Adulto fumava na cara do bebê, crianças viajavam no chiqueirinho do carro, macacos enfiavam a mão janela adentro…
Hoje a coisa mudou de figura e, embora muitos fumantes continuem ignorando a presença de crianças, o Simba passou por reformas. A gradinha que fazia a alegria dos macacos (e das crianças doidas!) ficou no passado. Hoje, os visitantes precisam fechar o vidro quando passam pelas alas dos macacos (são duas).

E isso muda em algo o encantamento das crianças com aquela bicharada solta? Nadinha. Theo amou o passeio – e eu também!
O tour começa meio devagar com os pavões. Bonito, mas fica por aí. A coisa vai animando com a chegada de um avestruz - esse aí da foto que abre o post. Aí podia ficar com o vidro aberto, mas eu fechei. Não era medo, só um receio
Jacaré, mais alguns bichos e… os macacos!
Pulando loucamente, andando em duas patas, comendo banana… E você ali, a poucos centímetros. Nessa hora, nem lembrei da gradinha vetada.
Também vimos um funcionário limpando a boca do hipopótamo. Foi ótimo porque a cena acho que colou na mente do Theo e ele hoje abre uma superboca pra escovar os dentes – facilitando a minha vida!
E mais adiante o highlight do passeio: dar comida para os veados.
Aliás, a dica aqui é comprar a ração vendida na bilheteria, que é própria pros animais de lá. Isso porque há ambulantes na porta, tentando te vender amendoim e cia. Fuja!
Mas, bem, vou deixar que essas imagens do Theo pirando falem por mim.

Ah, e você pode ir com o seu carro ou com a van do próprio Simba. Mas acho que do primeiro jeito se aproveita melhor. O ingresso sai por R$ 14 o adulto. Mais informações aqui no site do Zôo Safári. E o banheiro é limpíssimo e tem inclusive trocador.
Visita mais que recomendada pela nossa family. Muito mais que o zoológico, que pode cansar pais e filhos, principalmente se os bichos estão lá no fundo da jaula, dormindo, e você mal vê o rabo do leão.
Atualização: A Greice deixou um comentário com uma dica mais que útil. Pra quem for pro Simba de carro, vale mais seguir um bom GPS ou seu google maps do que as placas. Por elas, você acaba dando uma volta imensa e inútil ou, pior que isso, se perdendo. Thanks, Greice!
Quem já foi? Qual a sua nota? Tem algo do tipo na sua cidade?
Posts relacionados