Como distrair um bebê?

Uma voltinha pela casa, músicas da sua infância, caretas, dancinha e em poucos minutos chega ao fim seu repertório para distrair um bebê. A tarefa fica ainda mais difícil com os menores de 3 meses, que ainda são meio blasé em relação ao mundo.

É, ninguém te falou que manter um ser tão pequeno entretido exigia tantas doses de criatividade e desinibição, uh?

Mães que precisam de uma folguinha costumam dar as dicas mais inusitadas: “Coloca ele pra ver as lâmpadas”, “Leva pra ver os ímãs da geladeira”, “Canta aquela música do Claudinho e Bocheca”. (No meu caso é: “Imita passarinho que a Liz adora”)

Além dessa “técnica”, venho usando duas outras artimanhas com a Liz, que, do alto de seus dois meses e meio, agora que começou a se importar um pouco com a vida fora do útero.

Bom, se a ideia é entretê-la, tento lembrar das dicas de Let’s Play do BabyCentre – esse site fantástico sobre o qual já falei nesse post antigão.

Se o que eu preciso é distraí-la por um tempinho, seja para eu conseguir almoçar ou falar no telefone, venho usando uma cadeirinha de descanso, que alguns chamam de bouncer. É como uma cadeirinha de balanço macia, que ainda tem um arco com bichinhos fofos e um botãozinho que faz a dita cuja vibrar (eu acho meio aflitivo, mas acalma muitos bebês).

O bouncer que a Liz está usando – olha a carinha de feliz dela aí na foto acima! – foi emprestado por um super-casal-amigo (thanks, Yabu e Gica!). Mas fui atrás de links onde se pode comprar uma igual, já que eu mega recomendo.


Mas antes de falar dos preços por aqui, seria uma boa puxar uma cadeirinha (há!) pra quem não estiver sentando…. Na Amazon, 42 dólares (sem o frete). Na Alô Bebê e em outras lojas virtuais daqui, cerca de 330 reais. Melhor nem fazer as contas, não?

E aí, mais dicas para distrair e/ou entreter bebezinhos?

Posts relacionados

Tagged: , , , , ,

Comments: 8

  1. Isabela Kanupp 22/05/2012 at 1:13 pm Reply

    Eu ganhei um desses, de um trabalho que fiz. O valor real dele não era nem 150 reais, simplão mesmo, mas como a Beatriz já tinha quase 2 anos doei ele para um casal de amigos recem paridos. Usam, amam, e não querem saber de outro!
    As vezes a opção é um mais simples porém que distraia!
    Beijos

  2. Paloma 22/05/2012 at 4:05 pm Reply

    Que bebê mais risonha, não canso de admirar!
    Beijos

  3. lola 23/05/2012 at 7:27 am Reply

    hehehehe, adoro essa foto da liz, que sapeca :)

    eu comprei um desses balancinhos pra frankie (um da fisher price), usado, pelo equivalente a 90 reais. funcionava com pilha e tocava musica, tinha bichinhos, balancava. depois revendi por dez libras para uma amiga.

    foi um belo de um investimento. tinha vezes que eu so conseguia fazer um xixi ou tirar uma soneca gracas ao balancinho, porque ela ate pegava no sono nele. se eu tiver outro nene, eu investirei num da fisher price que imita o balanco do carro. esse aqui, o

    http://www.toysrus.com/product/index.jsp?productId=11289056

    beijos

  4. MHelenaQAP 23/05/2012 at 9:57 pm Reply

    A Olivia adorava, ainda bem que ganhei de uma amiga querida… Como sao caras as coisas nessa nossa terra… Nao vou nem falar de roupas e sapatos (substituídos a cada poucos meses…)

  5. Mãe de Duas 23/05/2012 at 11:45 pm Reply

    Pedir que o irmão mais velho brinque na frente dela. Costuma funcionar até a caçulinha começar engatinhar. :-)
    Boa sorte, Mari!

  6. Mariana 26/05/2012 at 5:59 pm Reply

    Essa cadeirinha foi a melhor invenção. O Pietro que tbm está com dois meses e meio tem uma. Paguei 249,00 no site da Americanas. Preço salgado, mas valeu cada centavo. Ele fica calminho com a vibração e os bichinhos.
    Pra entreter o Pietro o papai tbm ajuda. Canta, dança, faz caretas, carrega de aviãozinho, mostra figuras, livros, a língua. rs
    Que bebezinha linda. Uma princesa, parece a bonequinha moranguinho.
    Parabéns.

  7. Erika Frossard Bastos 07/06/2012 at 9:01 am Reply

    Tbm acho o bouncer aflitivo. Não usei com os meus.
    A dica do irmão brincando na frente dos bebês tem funcionado aqui em casa.
    O móbile de berço para bebês de 3-6 meses tbm dá uns 5-10 minutos de folga…

  8. Flavia 06/08/2012 at 4:23 pm Reply

    Mas o que se faz com um bebe de 2 meses e meio durante o dia todo? Sinto que não faço muita coisa… Gostaria de estimula-lo o máximo que desse. Sugestões?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*