O playground infinito e você

E se não fossem os brinquedos que determinassem do que as crianças brincam. E se elas mesmas decidissem como brincar com aqueles brinquedos?

Essa é apenas uma das incríveis ideias que servem de base para o projeto Playground Infinito. A coisa toda é tão empolgante que eu mal sei por onde começar a explicar.

Basicamente, uma equipe de gente megacriativa se juntou para bolar o projeto de um parquinho para uma escolinha com 120 crianças na Favela do Moinho, em São Paulo.

Mas não um parquinho qualquer. Esse tinha o seguinte desafio: “Repensar o que é um espaço lúdico no século 21 e sua atuação fundamental como instrumento educativo.”

Pra tirar esse playground sensacional do notebook deles, abriram uma espécie de “vaquinha virtual” no site Catarse e estão pedindo 10 mil reais. Quem compra essas cotas (que começam a partir de 25 reais) recebe “recompensas” que vão de objetos de design e palestras concorridas.

Como faltam 3 mil a serem arrecadados até o dia 10 de novembro, acredito super que vai rolar. Pra quem quiser ajudar, é fácil:

Basta ir na página do Playground Infinito no Catarse e escolha quanto doar / qual recompensa quer.

Tem mais fotos e detalhes do projeto no Facebook deles.  E eu descobri tudo isso num site bacana, bacana, o Hypeness.

Fingers crossed! :)

 

Posts relacionados

Tagged: , , , , ,

1 comment

  1. Lia 01/11/2012 at 9:27 am Reply

    Mari, olha que coincidência! Li sobre o playgroun infinito ontem, mas em outro lugar (http://www.tapanacasa.com.br/playgroundinfinito) e também achei o máximo! Espero que role mesmo! Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *