Mariana Della Barba

Minha linha do tempo resumida começa na Cásper Líbero, onde estudei jornalismo entre 1997 e 2000, quando me formei com o site Sampacentro como projeto de conclusão. No fim da faculdade, comecei a trabalhar na America Online, onde fiquei um ano nos canais de Educação e Criança. Saí de lá para fazer o Curso de Focas do Estadão e, em seguida, o do Curso Abril de jornalismo em revista. Já formada, continuei na Abril por um ano, trabalhando na editoria de Internet e Tecnologia da Veja.

Em 2002, fui morar em Londres, de onde mandei matérias para Folha, Valor,  revistas da Abril e para o site Omelete. Depois de uns meses morando em Paris e outro viajando pela Europa, o dinheiro acabou e voltei para o Brasil. Isso era 2004.

Desde então, trabalho no Estadão. Primeiro no Guia, escrevendo sobre roteiros culturais em São Paulo. Depois, na Internacional, onde cobri política internacional e viajei pela América Latina e África.  Nesse meio tempo, também escrevi sobre vida digital para o Link, sobre cultura para o Caderno2 e sobre turismo para o Viagem.

Outros detalhes estão no meu currículo.

E a aqui, a minha linha do tempo traçada a partir das principais matérias que escrevi:

Estadão.edu e Planeta

Estadão – Internacional

Estadão – outras editorias

1 comment

  1. [...] super bacana com dicas de o que e onde sair com seu filho. Como a própria autora do blog – Mariana Della Barba – descreve, seu site é “um lugar para reunir pessoas que acham que filhos não fecham [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *